sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Maquiagem para formatura


A formatura é uma das datas mais importantes na vida de uma mulher, não é mesmo? Porém, hoje em dia muitas mulheres ainda decidem se produzir em casa para deixar o make do jeitinho desejado, mas nem sempre a produção sai do jeito nós queremos.  O passo principal na hora de fazer o make pra formatura é ter em mente o estilo e a cor do vestido que você usará. Como o estilo de festa é completamente formal, a sua maquiagem deve estar a altura do seu look, se não, você terá um visual completamente desproporcional e isso não é nada legal. Então, a grande dica é criar um make que combine com vestidos de todas as cores.

Como se trata de um estilo de festa elegante, o make pode ser um pouquinho mais trabalhado e sempre valorizando os traços mais importantes do rosto feminino. Por exemplo, o batom vermelho é uma das grandes e boas opções que as mulheres têm, porém ele deve ser usado com um pouquinho de cuidado, aposte em um tom que se adeqüe muito bem ao seu tom de pele. O batom vermelho pode ajudar a esconder algumas imperfeições indesejadas, já que a atenção está voltada toda para a boca. Aposte em uma sombra iluminadora e um bom delineador, criando um efeito "Gatinho", assim você pode chamar atenção para os olhos sem exagerar. Caso não curta muito o batom vermelho, o rosinha também pode cair muito bem nesse tipo de make.

O efeito esfumado nos olhos também é uma grande dica, principalmente se o seu desejo é que as atenções sejam voltadas para o seu olhar. Nesse caso, você pode abusar um pouquinho mais das sombras, do rímel e do lápis, criando uma maravilhosa mistura de cores (em tons neutros) e arrasando no visual. Você também pode apostar nos batons de tons mais escuros ou mais claros, tudo depende da sua preferência na hora de se maquiar. Aposte em bases, pós e blushes que não sejam desproporcionais ao restante do make e que estejam sempre de acordo com o tom da sua pele, para não parecer que está com o rosto manchado e acabar destruindo a sua maquiagem. Abuse da sua criatividade e claro, sempre mantendo o bom senso. Dessa forma você conseguirá criar o make desejado e ficar linda e deslumbrante no dia da sua formatura!

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares