sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Maquiagem ideal para você usar com Óculos de grau


Quando o assunto é Óculos e Maquiagem, sempre surge aquela dúvida para mulheres que usam óculos de grau: será que dá para conciliar maquiagem com óculos? A resposta é sim!
A necessidade de destacar os olhos é sempre maior para quem usa óculos. Isso é possível desde que não exagere no make, isso para que pareça natural.
Antes de tudo, você precisa prestar atenção em que deficiência visual você tem... Por exemplo:

- As lentes corretivas costumam criar o efeito óptico de que os olhos são menores, isso no caso de quem tem Miopia. É muito fácil solucionar esse problema, procure usar o lápis na parte exterior dos olhos, para abrir o olhar.
-Se você tem hipermetropia, as lentes costumam deixar seus olhos maiores. Nesse caso é aconselhável passar o lápis na parte interna dos olhos, para que possa diminuí-los, optar sempre por sombras de tons pastéis. 
Outro caso é quando a armação dos óculos é colorida, nesses casos é preciso ficar atenta para não combinar sombra com a cor da armação, isso faz com que a sua maquiagem fique “pra baixo”. Opte por sombras neutras, evitando deixar a maquiagem muito carregada. Se forem usar lápis de olho, procure sempre utilizar o marrom ou tons mais claros.
Se sua armação é neutra, você poderá abusar um pouco mais das cores de sombras, colorindo olhar. E lembre-se se der preferência aos olhos, não destaque demais a boca, preferindo cores mais neutras.
Aprenda as cores que combinam com a cor de seus olhos (Antes de combinar lembre-se das dicas acima para os tipos óculos e deficiências visuais!):
Olhos verdes: Para essa cor de olhos, os tons de dourados, acobreados e rosados são os mais indicados;

Olhos castanhos claros: Cores como marrom e dourado;
Olhos castanhos escuros: Tons de rosa e azul;
Olhos pretos: Podem optar para cores fortes, como azul, fúcsia e brilhantes.



Esperamos que tenha gostado das dicas,  e  continue aqui com a gente no Cantinho da Vaidade, afinal aqui você encontra muitas makes com precinhos super amigos! Aproveite!
Facebook: https://www.facebook.com/lojacantinhodavaidade?fref=ts

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts Populares